domingo, 17 de junho de 2012

Métodos de depilação



A depilação sempre foi um drama: com cera dói muito, mas raspando em poucos dias os pelos voltam - os famosos “pêlos grossos”. Cada método tem seus prós e contras. Veja aqui o melhor método para você.


GILLETTE:


É o mais rápido, barato e simples, mas a depilação com lâmina dura muito pouco. Pior que isso, se você raspar muitas vezes os pelos crescem cada vez mais grossos e aos poucos a raiz vai engrossando, o que deixa a perna horrível. Se você quer raspar os pelos, faça isso no chuveiro para abrir os poros, use espuma ou creme especial e raspe contra o sentido de crescimento dos fios.



CERA:

A cera é o que dá mais resultado, porque a depilação dura muito e o pelo cresce cada vez mais fraco. Existem três tipos de cera:
Cera quente: tem a desvantagem de demorar muito e doer bastante, e você ainda pode se queimar. Também irrita a pele, se você for muito sensível. Não se esqueça de colocar talco na região que vai depilar e de passar creme depois da depilação, para refrescar e hidratar a pele. Uau! O bom é que os pelos demoram no mínimo 2 semanas para crescer.
Cera fria: é mais prática porque não precisa esquentar, mas não arranca bem todos os pelos pela raiz e você tem que repetir o processo até os pelos saírem direitinho.
Cera de mel: não é tão quente e arranca os pelos na primeira vez. Você passa a cera, deixa secar e puxa com um tecido. É ideal para a virilha, que é muito sensível.

CREMES DEPILATÓRIOS:

Não causam dor e com o tempo enfraquecem os pelos. O ruim é que estes cremes são muito fortes e alguns têm um cheiro horrível. Eles podem irritar e muitas vezes até queimar, se não forem removidos no tempo indicado. A maioria das vezes você acaba usando a pinça ou raspando para tirar os últimos pelos. Não deve ser usado na virilha, pois ela é muito sensível.

O MÉTODO ELÉTRICO:

Além de ser rápido, arranca muito bem os pelos. A desvantagem é que continua sendo doloroso, mesmo tendo melhorado com o tempo.

DEPILAÇÃO DEFINITIVA:

esta opção utiliza técnicas avançadas para puxar os pelos e impedir que cresçam de novo. O ruim é que você precisa ir várias vezes ao local que realiza o tratamento. Além disso, dói muito e é uma alternativa muito cara. Você deve ter pelo menos 15 anos para poder fazer o tratamento. Se você preferir esta opção, tome muito cuidado para escolher o lugar onde fará o tratamento; tenha certeza de que é um lugar confiável.
Não tem nada pior do que uma garota com pernas de porco-espinho, por isso aprenda a se depilar e depile-se sempre. Agora você já sabe todas as maneiras de acabar com os pelos indesejáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário